Menopausa: Sintomas e Tratamento

Menopausa: Sintomas e Tratamento

Primeiramente, antes de iniciar esse texto preciso reforçar uma coisa: a menopausa NÃO significa que sua vida está terminando, ok?

Essa fase, tão importante da vida das mulheres, costuma ser ligada ao fim da vida sexual e à velhice, porém a menopausa é um evento biológico espontâneo e natural, quando os hormônios femininos (estrogênio e progesterona) já não são mais produzidos pelos ovários, que se refere ao último período menstrual do ciclo de desenvolvimento feminino.

Ou seja, o ponto final é só para o período reprodutivo. 

Essa fase costuma chegar às mulheres entre os 45 e 55 anos de idade e vem acompanhada de alguns sintomas, como:

  • irregularidade menstrual;
  • ondas de calor (fogachos);
  • insônia,
  • depressão,
  • tontura;
  • falta de memória;
  • irritabilidade;
  • ressecamento vaginal;
  • diminuição da libido (desejo sexual);
  • ganho de peso;
  • pele seca;
  • cabelos mais finos e
  • perda de massa óssea.

Mas, antes de se desesperar, saiba que a menopausa não precisa ser um sofrimento. Existem tratamentos e produtos que levam à melhora da qualidade de vida da mulher. Então, o quanto antes o tratamento começar, você terá melhoras significativas dos sintomas vasomotores (fogachos) e dos sintomas urogenitais (bexiga hiperativa, incontinência urinária e atrofia vaginal).

TRATAMENTO DOS SINTOMAS DA MENOPAUSA

Muitas mulheres passam pela chamada reposição hormonal. No entanto, esta não é recomendada por alguns especialistas, pelo fato de que pode prejudicar a saúde. O excesso de hormônios pode levar ao aparecimento de doenças como, por exemplo, alguns tipos de câncer.

Por isso, buscar meios naturais para aliviar os sintomas da menopausa, para que a mulher tenha mais qualidade de vida sem colocar sua saúde em risco, é primordial.

 

COMO DIMINUIR OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

No mercado, existe uma variedade de produtos que prometem auxiliar no tratamento dos sintomas da menopausa, mas, infelizmente, muitos não são efetivos ou não alcançam as expectativas das mulheres.

Porém, depois de muita procura e indicações, cheguei a um produto, que estou usando há 3 meses e com melhoras significativas de alguns sintomas. É um composto chamado AW Plus, da empresa Marketshop, que comercializa a fórmula há 13 anos.

A fórmula que está me ajudando a viver melhor.
A fórmula que está me ajudando a viver melhor.

Claro que sei que cada individuo é único e o que funciona para mim, pode não funcionar para outra. Mas fica a dica, principalmente para as que estão fazendo reposição hormonal. É uma alternativa saudável e segura. 😊

Para encerrar, precisamos ter em mente que a menopausa não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pintam. Nosso organismo foi projetado para diversas fases da vida. Entender que esta é apenas mais uma delas, nos permite encarar o processo de forma muito mais leve e saudável. 

SOBRE O AW PLUS

Ah, para quem ficou interessada em adquirir o AW Plus, fica a dica: a fórmula é vendida apenas no site oficial deles.

Pois, como não é um remédio, o produto não é distribuído em farmácias e supermercados. Aliás, não precisa de prescrição médica, pois trata-se de um suplemento natural que não possui contraindicações, hormônios sintéticos, efeitos colaterais e não engorda. É um produto 100% seguro e confiável.

E fiquem tranquilas, o site é totalmente seguro.

Acesse o site, compre o produto e depois volte aqui e me conte o que achou. 😍❤️