Mulher e a Menopausa: é possível ter qualidade de vida

A Mulher e a Menopausa: Qualidade de Vida é Possível!

A Gerente de Comunicação Raphaella Mendez, 54 anos, relata sua experiência e o que fez para amenizar os sintomas do climatério e menopausa. 

Qual mulher nunca reclamou da menstruação e seus sintomas, não é mesmo? Eu chegava a sonhar com a menopausa, o momento que paramos de menstruar, para dar um fim a esse cenário mensal. Porém, nunca me atentei que quando entramos nesse novo ciclo (a menopausa) passamos por mudanças hormonais que também causam alterações no nosso corpo e pensei “como é difícil ser mulher”, mas depois de algumas pesquisas e orientações de outras mulheres que passam ou já passaram por essa fase, resolvi compartilhar um pouquinho do que aprendi.

Então, amiga, segura na minha mão e vem!

 

O QUE ACONTECE NA MENOPAUSA

Bem, toda mulher a partir de 45 anos de idade inicia a menopausa, que chamamos de “climatério”. É quando nossos óvulos acabam, os ovários param de funcionar e paramos de produzir hormônios. A fertilidade também termina e começam a aparecer sintomas (calores, insônia, falta de libido etc.) devido a falta dos hormônios que deixaram de serem produzidos.

Informação importante sobre a menopausa: existem muitos casos de “menopausa precoce”, ou seja, quando mulheres com a idade abaixo dos 45 anos já começam a entrar no período que descrevi acima.

Conheça os 10 principais sintomas da Menopausa.

 

MENOPAUSA É UMA DOENÇA?

A resposta é NÃO, porém não podemos deixar de tomar alguns cuidados, principalmente na fase do climatério. Por isso, a necessidade de um tratamento é muito importante durante esse período, pois há riscos de, a longo prazo, desenvolvermos doenças cardiovasculares e a osteoporose.

É importante deixar bem claro que cada mulher passa por momentos diferentes durante esse período, então, independente dos sintomas, o acompanhamento médico é indispensável, ok? 🙂

 

EXISTE TRATAMENTO PARA MENOPAUSA?

Sim, existe. Ele é individualizado e deve seguir de acordo com cada caso. Por exemplo: a terapia de reposição hormonal nem sempre é indicada, o que acabou sendo o meu caso.

Meu organismo não se adaptou aos hormônios sintéticos e sofri muito com os efeitos colaterais e, devido a isso, precisei tomar medidas alternativas e naturais para minimizar os sintomas durante essa fase. 

Pesquisei e descobri que existem alguns compostos no mercado que ajudam, e muito, a passarmos por esse período tão significativo em nossas vidas. Experimentei a maioria, porém a fórmula que realmente aliviou os sintomas que estava sentido foi o AW Plus, produzido e comercializado há 13 anos pela empresa Marketshop.

Com ele, tive uma considerável diminuição dos famosos “calorões”, insônia e, o melhor de tudo, consegui manter meu peso e a libido (o maridão agradece. rs). Por isso, passei a recomendar o AW Plus até para as mulheres que fazem o tratamento convencional. Experimentem, pois pode fazer uma diferença enorme em suas vidas. 😉

A fórmula que está me ajudando a viver melhor.
A fórmula que está me ajudando a viver melhor.

Mas, como já disse, essa é a minha experiência. A decisão de qual tratamento seguir é sempre individual. 

Portanto, é fato que todas nós passaremos pela menopausa e cada uma a sua maneira. Assim, é importante que, junto com um especialista, sempre busque ajustes terapêuticos adequados, adote hábitos saudáveis e, quando possível, opte pelo o uso de produtos naturais, que garante melhorias significantes na sua qualidade de vida. Afinal, não podemos deixar de viver. 😊

SOBRE O AW PLUS

Ah, para quem ficou interessada em adquirir o AW Plus, fica a dica: a fórmula é vendida apenas no site oficial deles. Pois, como não é um remédio, o produto não é distribuído em farmácias e supermercados. Aliás, não precisa de prescrição médica, pois trata-se de um suplemento natural que não possui contraindicações, hormônios sintéticos, efeitos colaterais e não engorda. É um produto 100% seguro e confiável.

E fiquem tranquilas, o site é totalmente seguro e eu mesma já comprei várias vezes por ele. Os valores vão depender do seu grau de sintomas da menopausa e o período de tratamento que você irá precisar fazer.

Acesse o site, compre o produto e depois volte aqui e me conte o que achou. 😍❤️