mulher_na_menopausa_campanha

Maria Helena, 48 anos

Publicado em 20/03/2010

Mulher na menopausa: O que altera em nosso corpo?

Resolvi estudar sobre as mudanças no organismo da mulher na menopausa, após sentir os primeiros sinais em meu corpo. Um certo dia perdi o sono com uma onda de calor que jamais havia sentido, meu rosto parecia queimar e transpirava como nunca havia acontecido.

Resolvi então, passar na minha ginecologista que sugeriu fazer uma série de exames. Os resultados saíram e o diagnóstico foi o climatério, uma diminuição considerável na produção de hormônios, como estrogênio e a progesterona.

Desde aquela sensação horrível busquei estudar e pesquisar a fundo sobre as alterações do nosso corpo ao entrarmos na menopausa e vou neste artigo compartilhar com vocês algumas descobertas.

O que é a menopausa?

Antes de falarmos sobre a menopausa, é importante saber que existem fases antecedentes e precedentes a ela. Estou falando do climatério e a pós-menopausa.

O climatério pode iniciar aos 40 anos, e significa a transição da mulher da fase reprodutiva à fase não-reprodutiva. Com ocorrências de diminuição das funções ovarianas, fazendo com que os ciclos menstruais se tornem irregulares até que cessem por completo.

A menopausa é o fim permanente da menstruação e fertilidade. Confirmada após 12 meses consecutivos sem a ocorrência do período menstrual. O que significa a falência dos ovários e produção de hormônios femininos, provocando diversos incômodos e sintomas característicos a fase.

Já pós-menopausa tem início após um ano da última menstruação e dura até o fim da vida.

Principais causas da menopausa.

As causas mais comuns da menopausa são a queda de hormônios, remoção do útero, tratamentos como quimioterapia e radioterapia, insuficiência ovariana primária e por causas indefinidas, que não é possível identificar um precedente que justifique uma menopausa precoce, por exemplo.

O que altera no corpo da mulher na menopausa?

Como dito anteriormente a principal mudança no corpo da mulher na menopausa é o encerramento da produção de hormônios o fim do ciclo menstrual e da sua vida reprodutiva.

O impacto da diminuição dos hormônios, em especial o estrogênio é enorme. São afetados o cérebro, as emoções, a pele, ossos e músculos.

Por isso é muito comum mulheres nessa fase apresentar sintomas diversos, e que podem variar a intensidade de organismo para organismo.

Veja alguns dos sintomas causados pela menopausa:

Outros hormônios também são envolvidos na menopausa, como a progesterona e testosterona, porém elas não causam tanto impacto quanto o estrogênio. A progesterona é responsável por preparar o corpo da mulher para a gravidez, todos os meses. Já a testosterona em níveis baixos é associado a queda da libido e energia. São poucas as mulheres que precisam desses hormônios em quantidades elevadas.

Como saber se estou nessa fase?

Não existe um exame preciso, mas é possível realizar um exame de sangue chamado FSH. A instabilidade na precisão desse exame se dá pela grande oscilação dos níveis de hormônios no corpo da mulher, que pode variar diversas vezes durante o dia.

Por este motivo é importante falar para seu médico sobre as oscilações da menstruação e eventuais sintomas que surjam. E o principal ficar atenta quando completar 12 meses sem menstruar.

O que fazer para aliviar os sintomas da menopausa?

É muito comum mulheres na menopausa iniciarem uma reposição hormonal sintética ao se queixar dos sintomas da menopausa. Porém, este tipo de tratamento geralmente causa uma série de efeitos colaterais. Inclusive um estudo americano realizado na década de 90 pelo WHI (Women’s Health Initiative) com cerca de 16.608 mulheres de 50 a 79 anos, revelou que a reposição sintética pode causar diversos males a saúde como o aumento de ataques cardíacos, derrames cerebrais, embolia pulmonar e câncer de mama.

Devido este auto risco, as prescrições têm sido muito mais criteriosas nos consultórios médicos. O meu caso foi um, após apresentar um quadro de câncer de mama na família, fui impossibilitada de fazer a reposição hormonal sintética.

Foi aí que entrei em desespero por imaginar passar o resto da vida com aquele calor enorme que senti, ao descobrir que estava no climatério. Mas, estudando a fundo verifiquei que não existe apenas esse tipo de tratamento, mas existem métodos 100% naturais que poderiam me ajudar a enfrentar essa fase de forma tranquila e sem prejudicar minha saúde.

Comecei a buscar suplementos naturais com os critérios de composição, quantidade dos componentes, eficiência e tempo dos resultados.

Enfim encontrei um suplemento chamado AW Plus, dentre os que comparei ele era o que mais batia com os requisitos que mencionei acima. Iniciei o tratamento de 3 meses, para provar e comecei a sentir diferença nos primeiros dias.

Esse tratamento além de vir as cápsulas, vieram também 5 e-books que me deram um respaldo maior, mostrando a importância de agregar hábitos saudáveis a minha rotina, como caminhadas, uma alimentação mais balanceada e regrada. Tudo isso tem me ajudado a ser menos impactada pelos sintomas da menopausa.

Apresentei esse suplemento a minha nutricionista e ela falou de todos os benefícios que vieram no AW Plus. Ele possui óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja e ômegas 3 e 6. Que ajudam em diversos fatores, nos quais somos prejudicadas durante a menopausa.

O que me deixa mais feliz é que ele é completo e não causa nenhum efeito colateral, sem contar que não engorda.

 

O AW Plus é aprovado pela ANVISA?

Como havia falado, o AW Plus é um suplemento 100% natural, e não é um remédio. Sendo reconhecido pela ANVISA como um novo alimento.

Para verificar o registro do AW Plus na ANVISA, basta acessar o site da ANVISA e incluir o número 629070047, sem espaços, vírgulas ou traços no campo chamado número de registro.

Ele funciona?

A resposta dessa pergunta é SIM, o AW Plus realmente funciona. São mais de 600 mil mulheres na menopausa, em todo Brasil que foram beneficiadas com o AW Plus.  Ele irá contribuir com o bem-estar e qualidade de vida da mulher na menopausa. E isso foi um dos fatores que contribuíram para que eu comprasse o produto.

Veja alguns depoimentos de mulheres que provaram o AW Plus e mudaram suas vidas.

Precisa de prescrição médica?

Não, por se tratar de um suplemento natural não necessita de prescrição médica, porque não possui contraindicações, hormônios sintéticos, efeitos colaterais e não engorda. É um produto 100% seguro e confiável.

Como comprar o AW Plus?

Vale entender que o AW Plus é um suplemento e não um remédio, por isso não existem similares, genéricos e não é vendido em farmácias e supermercados.

Logo a forma mais segura de adquirir um produto original é através do Site Oficial. Eu comprei pelo site, é 100% seguro e você recebe em casa. Sem contar que o frete é gratuito.

Me interessei pelo AW Plus e quero experimentá-lo! Tenho um super desconto para vocês leitoras.

É muito difícil eu recomendar um produto neste canal, geralmente compartilho ideias e experiências. Mas com a comprovação dos benefícios deste suplemento, que me ajudou muito, acredito que minhas leitoras iriam amar a dica.

Ao falar com a equipe do AW Plus, e relatar minha experiência e falar sobre este canal, onde existem mulheres que passam pelo que eu passei. Eles gentilmente concederam 25% de desconto para as 50 primeiras pessoas que acessassem ao site deles através do banner promocional abaixo. Basta clicar e no carrinho digitar HELENA25

Espero ter ajudado vocês com estas informações. Compartilhem comigo através dos comentários as suas dúvidas e experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.